Os 10 principais benefícios do yoga
10 de fevereiro de 2018
Nadar regularmente sem detonar os cabelos? Sim, é possível!
10 de fevereiro de 2018

5 truques para viver com mais energia

Já estamos quase na metade do ano e as pressões das metas podem começar a diminuir o seu nível de energia. Manter-se focado é tarefa difícil, mas ter uma vida equilibrada é a chave. Aqui vão 5 truques para ajudar você a aumentar essa energia:

1. Durma bem: Desligue o telefone pelo menos uma hora antes de ir para a cama, reduza a iluminação do ambiente, prepare o corpo para relaxar e ele estará pronto para ceder na hora de ir para a cama. Corpo e mente precisam recarregar as baterias, é recomendável dormir de 7 a 8 horas diárias.

2.  Pratique exercícios físicos diariamente: Ter regularidade nos exercícios, além de aumentar seus níveis de energia, vai te dar maior sensação de controle e poder sobre a sua vida. Um bom exercício cardiovascular ou fazer alongamentos pela manhã pode aumentar sua autoestima e fazer com que a adrenalina flua no seu corpo o dia inteiro. Se puder incluir exercícios de respiração ou meditação no seu treino, melhor.

3. Vista-se para o sucesso: Vestir-se bem para qualquer atividade muda a forma como você se percebe e também como os outros veem você. Vista-se de uma maneira que demonstre autoconfiança e se sentirá mais forte e cheio de energia para enfrentar o que vier. O estilo – mais esportivo, despojado ou elegante – só depende de você.

4. Cerque-se de pessoas que te apoiem: Se o seu círculo de amizades, seu parceiro (a), filhos, pais e irmãos te apoiam e vibram com as suas conquistas, você certamente terá várias fontes de inspiração para manter-se motivado. Pessoas negativas podem sugar suas energias.

5. Alimente-se bem: Alguns alimentos em especial podem ajudar a manter seus níveis de energia lá em cima, são eles: água, cítricos (e.g. laranjas, limões, tangerinas), proteínas e ferros (e.g. carnes vermelhas e mariscos), azeite de oliva extra virgem, iogurte, nozes, chás com cafeína com moderação e bananas.

É importante ressaltar que, para iniciar uma dieta e a prática de exercícios físicos, é recomendável a consulta com um profissional de saúde.

Deixe uma resposta